Os revestimentos emborrachados são indispensáveis em diferentes tipos de ambientes, pois é responsável por garantir segurança e conforto. Porém, será que você conhece o jeito certo de higienizar pisos de EVA?
Afinal de contas, caso a manutenção do material não seja feita de forma adequada, ele perde sua funcionalidade e também a durabilidade.
Portanto, se você quer aprender como fazer a limpeza desses pisos em apenas 5 passos, fique por aqui até o final!
Por que higienizar de maneira adequada o piso de EVA?
Imagine uma escola infantil ou um centro de treinamentos esportivos, por exemplo, e pense no fluxo de pessoas que possam por ali diariamente. Rapidamente, se torna fácil entender a importância da limpeza, certo?
Porém, mais do que isso, a técnica usada para higienizar pisos de EVA dita a eficácia do processo.
Além disso, ao limpar de maneira inadequada tais superfícies, as funcionalidades do revestimento, bem como sua durabilidade, podem ser drasticamente reduzidas!
Logo, a preocupação com o assunto deve, de fato, fazer parte da rotina dos responsáveis por esses ambientes.
Afinal, como higienizar pisos de EVA em 5 passos?
Bom, agora que você entendeu o quanto é importante higienizar pisos de EVA corretamente, a fim de evitar a transmissão de doenças e garantir que os revestimentos funcionem bem por mais tempo, saiba como isso deve ser feito.
Você vai precisar de:
- Escova
- Vassoura
- Flanela
- Álcool
- Sabão neutro
Com tudo isso em mãos, é hora de arregaçar as mangas:
1. Desencaixe as peças
Para começar, retire as peças emborrachadas do chão e separe-as para limpar todas as suas superfícies, incluindo os vãos, que podem ter bactérias e fungos acumulados.
Caso o modelo seja em peça única, tipo carpete, cobrindo uma área maior, será necessário cuidar da parte inferior primeiro e, em seguida, virar.
2. Remova as partículas grosseiras
O segundo movimento indispensável ao higienizar pisos de EVA é usar uma vassoura, com cerdas macias, para eliminar sujeiras superficiais, como poeiras, cabelos e outros resíduos grosseiros.
3. Lave com água e sabão
Feito isso, chegou o momento de umedecer uma escova numa mistura de água e sabão e esfregar o revestimento de borracha, buscando remover marcas e manchas mais profundas.
Tome cuidado para não usar muita força!
4. Elimine as bactérias
Agora, com o piso limpo, use uma flanela úmida para remover o sabão e repita o processo até a espuma desaparecer.
Em seguida, umedeça a flanela em uma solução de álcool 70% e passe sobre as peças, realizando a desinfecção e eliminando os germes.
5. Deixe secar naturalmente
Por fim, deixe as peças emborrachadas ao ar livre para que possam secar naturalmente.
Pronto!
Como você pôde perceber, não é difícil higienizar pisos de EVA. No entanto, a tarefa exige que alguns cuidados sejam tomados!
Vale frisar que para garantir a funcionalidade e a durabilidade do seu piso é indispensável contar com um fabricante experiente, capaz de fornecer produtos de alta qualidade e certificados.
Nesse sentido, a Instrutoy Brinquedos é o lugar certo para você! A marca é referência no assunto e é reconhecida pelo mercado.
Conheça a Instrutoy Brinquedos!